Juíz não acata pedido do MP e Festeja Nova Russas ocorrerá normalmente

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou, nesta Quinta-feira (11), uma ação civil pública para suspender os festejos previstos para a cidade de Nova Russas, no Ceará. A série de shows está prevista para começar nesta sexta-feira (12) e seguir até a próxima segunda-feira (15).

Entre as atrações previstas estão: Mara Pavanelly, Eric Land, Jonas Esticado, Taty Girl, Waldonys, Raça Negra e Wesley Safadão. Os espetáculos integram o evento “Festeja Nova Russas 2022”. O pedido é de autoria do promotor de Justiça José Haroldo dos Santos Silva Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, que aponta gastos avaliados em R$ 1,3 milhão para os cachês dos artistas.

Ele argumenta que, após pedir uma série de documentos ao Município, ficou constatada “a existência de inúmeras irregularidades de natureza financeiro-orçamentária e administrativa”.

A ação do MPCE ocorreu após denúncia de um cidadão de Ararendá, identificado como Luan Mourão, alegando que a festa “não é compatível com a realidade do município e demonstra abuso de poder econômico”

Na manhã desta sexta-feira (12) o juíz da comarca de Nova Russas não acatou o pedido do Ministério Público que pedia a suspensão do evento, e a festa irá acontecer normalmente nos dias previstos pela organização, veja o documento abaixo:

Foto: Decisão do Juíz

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade